Emitindo Notas Fiscais de Produtos
Informações importantes para a emissão das Notas Fiscais de Produtos
Conceito
As Notas Fiscais de Produtos não são emitidas automaticamente após o registro de pagamento de um serviço ou um plano. O sistema gera uma "pendência de emissão nota".
Essa pendência é agrupada por cliente, ou seja, se um mesmo cliente faz mais de um serviço, o sistema vai agrupando esses serviços de forma a emitir o mínimo de notas por serviço.
Armazenamento
Uma vez com o módulo habilitado, sempre será gerada a pendência para a emissão de uma nota de serviço. Entretanto o usuário poderá optar por não emitir imediatamente e "tirar" a pendência da listagem de notas a emitir. Para isso, ele pode armazenar a nota e ela será ocultada da listagem e pode ser emitida posteriormente.
É possível armazenar uma nota em especial, ou todas as notas de um determinado cliente.
Emissão Automática de NFe
Ao contrário da NFSe, não existe nenhuma opção de emissão automática da NFe pelo sistema. Toda a NFe deve ser emitida manualmente pelo usuário.
Cadastro de Clientes Completos
Ao contrário da NFSe, o sistema irá enviar os dados cadastrado do cliente para tentar a emissão da NFe, portanto, se o cadastro estiver errado, irá retornar erro do SEFAZ, que deverá ser analizado e tratado.
Geração da Pendência de Nota Fiscal
O sistema irá gerar a pendência de emissão de Notas Fiscal de Produtos (NFe) em 2 momentos:
Quando ocorrer uma venda de produtos com um cliente informado, indepentende da forma de pagamento e não houver configuração para emissão de NFCe (Cupom Fiscal)
Quando houver um cliente informado e ele tiver o flag Somente NF-e marcado no cadastro de cliente.
Atualizado